Residentes interagem com alunos do CIEI
- Residência Pedagógica
- 11 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de abr. de 2019
Durante a ambientação proposta pelo projeto de Residência Pedagógica, os estudantes universitários foram até o Complexo integrado de educação de Itabuna (CIEI) para observar e conhecer o espaço. Esse exercício deu início a uma interação entre os residentes e alunos da escola.
Essa interação teve continuidade e maior frequência quando os residentes começaram a marcar presença em sala de aula e nas estações para observar. Os residentes puderam então notar um interesse muito grande dos alunos com o modelo de ensino proposto pela instituição e também ouvir dos alunos algumas críticas. “Eu adoro poder estudar música na escola, isso ajuda meus pais a entenderem e aceitarem meus outros interesses sem que eles pensem que vá prejudicar minha educação”, aluno do 1º ano do CIEI.
“A escola é muito boa, mas existe uma dificuldade com relação as notas serem muito fracionadas” disse outra estudante de 2º ano do ensino médio, “além disso, ano que vem quando for para o 3º ano, esse modelo passa a gerar dificuldades por termos que estudar pro Enem e ainda estar presente na escola em horário integral.”.
As reflexões geradas por não somente esses estudantes do ensino médio, mas também por outros estudantes, é notável. O horário integral pode realmente ser uma dificuldade quando se trata de ter tempo hábil de estudo para vestibular e Enem, mas é também uma coisa muito positiva quando se trata de aumentar os conhecimentos e habilidades dos alunos em diversas áreas. Obviamente algumas coisas precisam ser revistas e ajustadas, mas também devemos parabenizar a instituição pela iniciativa. Independentemente dos pontos positivos e negativos uma coisa entre os estudantes é praticamente unânime: o CIEI está indo pelo caminho certo.

- Por Raísa Rebouças
Comments