Acompanhando as aulas de Redação
- Residência Pedagógica
- 13 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
No dia 28 de Março, a equipe de residentes formada por Dâmaris Da Hora, Raísa Rebouças e Thainá Cruz, começariam a ministrar a estação do saber Escrevivendo Teatro. Para complementar a carga horária, a equipe decidiu acompanhar as aulas da preceptora Aline de Redação no 1º ano do ensino médio no CIEI.
Os trabalhos que estão sendo feitos nessas últimas 3 semanas é a divisão de equipes para a criação de cartaz e apresentação do mesmo sobre a evolução da mulher. Cada equipe ficou com uma período de tempo (1920 - 1930; 1940 - 1950; 1960 - 1970; 1980 - 1990) para fazer um acoplado de informações (notícias, poesia, músicas, imagens) de mulheres ou sobre mulheres do período escolhido para sua equipe. Além dessa atividade também teve a produção de um texto com o tema: Mulheres de ontem de hoje e de amanhã.
Nesses 3 encontros os residentes tem auxiliado os estudantes na produção desse trabalho sobre as mulheres e na produção do texto, além de fazer correções ortográficas e de concordância de forma quase individual. A intensão da presença das residentes na sala de redação é trabalhar com os alunos que chegaram agora na escola (que é voltado somente para o ensino médio) e que vem com muita dificuldade de leitura e escrita por conta de uma educação precária em outras escolar. Essa dificuldade de alguns alunos muitas vezes acabam retardando um pouco o avanço da turma e isso é um problema forte apontada por essa escola. Já como método de ação, uma das principais coisas agora é focar em marcar presença em salas de aula que possuem essa dificuldade para que enquanto tenha a aula, os residentes possam prestar auxílio aqueles que não estão conseguindo acompanhar.
Comments